6 A 8 DE JUNHO
SHERATON PORTO ALEGRE HOTEL
XIII Sul-Gastro Simpósio Sul-Americano do Aparelho Digestivo

Temas Livres

1.ORIENTAÇÕES GERAIS

O sistema estará disponível até 24 de abril de 2019 para a submissão de resumos. Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do congresso na área destinada à submissão de trabalhos. O conteúdo do resumo e sua avaliação são confidenciais.

Serão aceitos trabalhos finalizados e com resultados obtidos até a data limite de submissão.

Não serão aceitos trabalhos de Revisão de Literatura.

Somente serão aceitos textos em português.

 

2. NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS SERÁ OBRIGATÓRIO A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CONGRESSO

2.1 Um dos autores (preferencialmente o próprio apresentador), deverá realizar seu cadastro no site do evento e realizar o pagamento de sua inscrição para preencher o formulário de submissão, este será o responsável pelo trabalho, e receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no Congresso através do seu endereço eletrônico.

2.2 São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores e da instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no Título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado.

2.3 Não há limite de submissão de trabalhos por autor;

2.4 O limite de autores por trabalho será de 12 autores;

2.5 Não há limite de Trabalhos apresentados por autor

2.6 Caberá ao autor:

  1. preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.
  2. inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores, e instituições. A ordem informada no formulário será a ordem na qual sairá na emissão do certificado;
  3. informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho no local do Congresso;
  4. manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Congresso sempre que solicitado;
  5. transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;

 

3. CATEGORIA

O autor deverá optar (em comum acordo com os demais autores) por uma das categorias abaixo, caso a Comissão não considere pertinente a categoria escolhida, o trabalho será desclassificado. Verifique com cuidado a categoria na qual seu trabalho se enquadra.

  • CIRURGIA
  • ENDOSCOPIA DIGESTIVA
  • GASTROENTEROLOGIA CLÍNICA
  • HEPATOLOGIA CLÍNICA
  • NUTRIÇÃO EM DOENÇAS GASTROINTESTINAIS

 

4. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

Título

  • Até 200 Caracteres, (Não utilizar caixa alta);
  • No título e texto não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.

Texto do resumo

  • Até 2.500 Caracteres, incluindo espaços.
  • Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.
  • O resumo deve ser estruturado nas sessões: Introdução, Objetivos, Método, Resultados e conclusões.

Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.

Não são permitidas siglas, tabelas, quadros, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.

 

5. FORMAS DE APRESENTAÇÃO

5.1 SESSÕES DE PÔSTER

Os trabalhos selecionados para apresentação em Pôster serão distribuídos para exposição por categoria e passaram por arguição no local do Congresso, no dia a ser indicado posteriormente. Estes estarão concorrendo a premiação.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER

  • Cada trabalho disporá de um espaço útil de 150cm (altura) x 96 cm (largura) onde os autores deverão expor o material;
  • O pôster (banner impresso) deverá ter 120 cm (altura) x 90 cm (largura)
  • Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura;
  • Faça o título em destaque na parte superior do pôster;
  • Quanto ao texto, procure escrever o essencial. As letras deverão ter de 0,5 a 3 cm para que sejam visíveis a pelo menos 2 metros de distância;

Regras para apresentação do Pôster:

Os trabalhos selecionados para Pôster, deverão apresentar no dia e horário definido pela Comissão.

Tempo de apresentação: 5 minutos por trabalho, sendo: 3 minutos para apresentação e 2 minutos para discussão com os avaliadores.

Após o encerramento do prazo final de submissão não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto. A Organização do Congresso não realizará alterações no resumo, título ou nome de autores, portanto a atenção no momento de submissão é fundamental.

 

6. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

6.1 A lista final com os trabalhos aprovados, com data, horário, local estará disponível no site do congresso 30 dias antes do evento.

O autor responsável também receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado.

6.2 O autor definido como apresentador do trabalho aceito deve estar inscrito no Congresso, bem como responsável pela elaboração do material necessário à apresentação. Em caso de impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do congresso para indicar seu representante ou solicitar o cancelamento de seu trabalho.

6.3 A ausência na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão incorrerá na não emissão do certificado correspondente.

 

7. PREMIAÇÃO

Será escolhido o melhor Pôster de cada Categoria.

O melhor trabalho de cada categoria ganhará 1 inscrição para o Sul-Gastro 2020.

 

8. CERTIFICADO

Os certificados dos trabalhos apresentados estarão disponíveis no site do congresso até 15 dias após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de cadastro dos autores.

 

Para esclarecimento de dúvidas técnicas referente ao sistema:

EVENTIZE – Plataforma de submissão
Via Chat no próprio site
Telefone: (51) 3566-2432
E-mail: contato@eventize.com.br

 

Outras dúvidas:

ABEV Personalização e Inteligência em Eventos
Setor de Temas Livres
E-mail: temaslivres@abev.com.br

 

 

SUBMETA SEU TRABALHO