XIV Sul-Gastro Simpósio Sul-Americano do Aparelho Digestivo

Temas Livres

1.ORIENTAÇÕES GERAIS

O sistema estará disponível a partir de 15 de fevereiro e ficará no ar até 30 de junho de 2022 para a submissão de resumos. Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do Simpósio na área destinada à submissão de trabalhos. O conteúdo do resumo e sua avaliação são confidenciais.

Serão aceitos trabalhos finalizados e com resultados obtidos até a data limite de submissão.

Não serão aceitos trabalhos de Revisão de Literatura.

Somente serão aceitos textos em português.

 

2. NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

Para submissão de trabalhos será obrigatória a efetivação da inscrição no Simpósio.

2.1 Um dos autores deverá realizar seu cadastro no site do evento e realizar o pagamento de sua inscrição para preencher o formulário de submissão, esse será o responsável pelo trabalho e receberá os comunicados, através do seu endereço eletrônico;

2.2 São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores e da instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no Título e texto do resumo, somente no campo a elas destinado;

2.3 Não há limite de submissão de trabalhos por autor;

2.4 O limite de autores por trabalho será de 12 autores;

2.5 Não há limite de trabalhos apresentados por autor;

2.6 Caberá ao autor:

  1. preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho;
  2. inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores e das instituições. A ordem informada no formulário será a ordem na qual sairá na emissão do certificado;
  3. manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Simpósio sempre que solicitado;
  4. transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido.

 

3. CATEGORIA

O autor deverá optar (em comum acordo com os demais autores) por uma das categorias abaixo, caso a Comissão não considere pertinente a categoria escolhida, o trabalho será desclassificado. Verifique com cuidado a categoria na qual seu trabalho se enquadra.

  • ENDOSCOPIA DIGESTIVA
  • GASTROENTEROLOGIA CLÍNICA
  • HEPATOLOGIA CLÍNICA

 

4. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

Título

  • Até 200 Caracteres, (Não utilizar caixa alta);
  • No título e no texto, não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.

Texto do resumo

  • Até 2.500 caracteres, incluindo espaços e alinhamento justificado;
  • O resumo deve ser estruturado nas sessões: Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões.

Formatação não permitida: sublinhado, destaques ou marcadores de texto.

Não são permitidas siglas, notas de rodapé e uso de cores.

 

5. FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na forma de Pôster Digital disponível no website do Simpósio a partir do dia 03.08.2022, e os melhores de cada categoria serão apresentados de forma oral na sessão chamada “Melhores Temas Livres”.

5.1 SESSÕES DE PÔSTER

  • Todos os autores com resumos aprovados deverão enviar pôster do seu trabalho;
  • Todos os pôsteres serão apresentados no formato digital;
  • Os pôsteres digitais estarão disponíveis no website do Congresso;
  • Não haverá visitação presencial por parte dos congressistas devido às restrições impostas pela pandemia;
  • As informações técnicas do envio dos pôsteres estão no item 5.3

5.2 SESSÃO MELHORES TEMAS LIVRES

  • Os autores dos melhores temas livres de cada categoria apresentarão seus trabalhos de forma presencial em sessão específica no Centro de Eventos.

Obs.: Caso os autores desejem concorrer ao melhor tema livre, devem marcar a opção para tal no momento da submissão, e o primeiro autor deve se comprometer a apresentar ou indicar um apresentador entre os coautores.

5.3 INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA ELABORAÇÃO DO ARQUIVO

Os pôsteres eletrônicos devem ser enviados através do sistema (em sua área de congressista), até 20.07.22, seguindo as normas abaixo:

  • O arquivo deve ser enviado em .pdf e deve estar identificado com o número do trabalho;
  • O pôster eletrônico deve ter 20,342cm de largura e 27,772cm de altura;
  • O pôster deverá ter apenas 1 slide.

INTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER DIGITAL

  1. Abra o PowerPoint e crie um documento novo;
  2. Selecione a aba DESIGN;
  3. Abaixo da aba DESIGN, selecione «CONFIGURAR PÁGINA»;
  4. Altere os valores de altura e largura para as medidas: 20,342cm de largura e 27,772cm de altura;
  5. Inicie o layout do seu projeto;
  6. Salve o seu projeto em PDF;
  7. Slide único, sendo autoexplicativo e nomeado com o ID do trabalho. Exemplo: ID XXXX

Não serão aceitos arquivos enviados com nome do autor, título ou outra informação que não seja o ID do trabalho.

Arquivos com nomeação inadequada serão, automaticamente, rejeitados pela organização do Congresso.

 

6. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

6.1 A lista final com os trabalhos aprovados estará disponível no site do Simpósio até o dia 10.07.2022

O autor responsável também receberá a carta oficial de aceite por meio do endereço eletrônico informado.

6.2 No caso de classificação “melhor tema livre” e impossibilidade de apresentar o trabalho, o apresentador deverá fazer contato com a secretaria do Congresso para indicar seu representante, que também deverá estar inscrito no evento.

 

7. PREMIAÇÃO

Serão escolhidos os melhores temas livres, sendo um por categoria, que apresentarão, conforme descrito no item 5.2 deste regulamento.

O melhor trabalho de cada categoria ganhará 1 inscrição para o SUL-GASTRO 2023 e um Certificado Especial.

 

8. CERTIFICADO

Os certificados dos trabalhos aprovados estarão disponíveis no site do Simpósio até 15 dias após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de cadastro dos autores.

Obs.: Só receberão certificado os trabalhos com poster enviados.

 

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

AB Eventos
E-mail: temaslivres@abev.com.br

 

SUBMETA SEU TRABALHO